sábado, 21 de junho de 2014

ENCONTRO DE COORDENADORES REGIONAIS

Queremos compartilhar com vocês a nossa alegria de participar do VI Encontro Parcial de Coordenadores Regionais e Locais  da Comunidade  Nossa Senhora da Esperança realizado
no mês de abril na cidade de São Paulo.
A nossa região se fez presente nesse importante encontro através do casal regional e foi
maravilhoso constatar que a CNSE é um movimento forte que já se espalhou por quase todo
o Brasil. Pudemos partilhar experiências e ouvir as orientações da coordenação nacional para
o ano de 2014.
Entre as orientações recebidas foi enfatizado que a cada ano teremos um ponto comum, um fator de unidade, que será desenvolvido por todos os grupos existentes no Brasil, para o melhor desenvolvimento do Movimento. Para este ano o ponto de unidade é a Reunião de Grupo.  
Nas palavras de Silvia e Chico, Casal Coordenador Nacional: “Trata-se de cultivar junto a cada grupo o sentido eclesial de ser uma verdadeira comunidade de amor, que busca e encontra em Jesus a sua razão de ser.”
A Coordenação Nacional através do Informativo das CNSE fará uma formação sistemática sobre esse ponto específico.
Em nossa região vamos aproveitar os nossos encontros de formação no segundo semestre para refletirmos sobre a importância de fortalecer esse ponto comum através de um aprofundamento sobre o tema em questão. 
Um dos fatores que nos deixou muito satisfeitos é que pudemos constatar que a nossa região está cumprindo todas as normas da coordenação nacional, haja vista a realização do EACG—Encontro Anual de Coordenadores de Grupo que foi enfatizado como um encontro de grande importância pois é o momento de repassar todas as orientações nacionais para o início das atividades.
As propostas ora colocadas foram muito bem acolhidas por todos os presentes considerando que são propostas que virão fortalecer a vida do Movimento em nossa região.
Eunice e Lúcio
Casal Regional