segunda-feira, 9 de julho de 2012

FÉRIAS E RESPONSABILIDADE CRISTÃ


Em nossa região o mês de julho é tradicionalmente tido como mês de férias. Mesmo quem não tem férias do trabalho neste mês dá o seu jeito de pelo menos nos finais de semana sair de Belém para se encontrar com os amigos em algum lugar deste belo  Pará ou fora daqui.
Férias, férias do trabalho, da escola, da faculdade, férias dos afazeres da casa. Ah! Como é bom tirar férias!
As férias nos trazem uma renovação do corpo e esta renovação afeta muito e em especial a nossa mente, pois ela pelo menos neste período  deixa de receber grande número de informações voltadas para o trabalho e outros afazeres da vida cotidiana e passa a absorver informações que agradam a mente e o coração. Tudo isso é muito bom, porém nós não temos e nem deveremos dar férias à nossa vida espiritual, pois é ela que nos sustenta quando estamos ou não de férias.
Participar da missa, continuar a nossa missão na Igreja e no mundo, dar testemunho todos os dias, viver em oração são ações que não nos permitem tirar férias, por isso deveremos estar bem atentos como e onde serão as nossas férias e acima de tudo como devo conciliar esse período com as minhas responsabilidades diante de Deus e dos homens.
Portanto  temos que ser coerentes e saber viver com fé em todos os momentos de nossas vidas, inclusive nas nossa querida e esperada férias.
Que Deus esteja sempre presente nas nossas vidas para que as nossas atitudes não nos traiam, assim é que com Deus, para Deus e com os irmãos saberemos curtir as nossas férias.