quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGOSTO: MÊS VOCACIONAL


Caros irmãos e irmãs somos todos vocacionados a viver o amor de Deus em comunhão, partilhando a nossa vocação com o intuito de construir o Reino de Deus aqui e agora.
Para a Igreja no Brasil o mês de agosto é dedicado às vocações. Somos todos convidados a rezar e refletir sobre nossa vocação, pois somos todos missionários na essência de nosso ser e por isso cada pessoa tem uma missão a viver.
Segundo as instruções da CNBB o tema que deve iluminar a reflexão do mês vocacional será “Chamados à vida plena em Cristo”, com o lema “Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5).Cada domingo é dedicado a uma reflexão eclesiológica da vocação, da seguinte forma:-1° domingo: a vocação dos Ministros Ordenados (bispos, padres e diáconos);-2° domingo: a vocação da Vida em Família (em sintonia com a Semana Nacional da Família);-3° domingo: a vocação da Vida Consagrada (religiosas, religiosos, leigas e leigos consagrados);-4° domingo: a vocação dos ministros não ordenados (todos os cristãos leigos e leigas).