domingo, 28 de abril de 2013

TEMPO PASCAL


Estamos em plena Páscoa do Senhor, momento propício e vasto  para oração, meditação  e encontro.
Viver a Páscoa nos indica, como faz Maria a caminharmos em direção ao Ressuscitado  e como os discípulos de Emaús caminhar com Jesus e sentir no nosso corpo, na nossa mente e em nosso coração  a presença de Deus vivo entre nós o que nos comunica paz, alegria e esperança em um mundo melhor.
Páscoa é tempo de fortificar a nossa espiritualidade tornando-a viva e cada vez mais resistente as intempéries de um mundo onde a falta de amor é extremamente sentida, pois a falta de Deus estimula a violência, o desamor e a desesperança.
Voltando-nos para uma 
espiritualidade testemunhal acreditamos que podemos caminhar como São Francisco espraiando a fé e o compromisso com Deus e com os irmãos, garantindo assim uma vida cristã plenamente direcionada ao encontro com o Cristo Ressuscitado através da convivência com os nossos irmãos.
Vivenciando ainda neste tempo propício de revitalização do nosso modo de ser, agir e pensar devemos nos colocar a disposição da Igreja e assumir com ela todas as ações inerentes a vida espiritual da comunidade, sendo assim um discípulo atuante e capaz de fazer com que a Igreja de Cristo continue sendo para o cristão um porto seguro onde se tenha a vontade, o prazer e o compromisso de celebrar a vida em comunidade.
Irmãos e irmãs, nesta Páscoa queremos nos congratular com todos os membros da Comunidade Nossa Senhora da Esperança e como bem diz o nome queremos nos juntar com todos na esperança de fazermos com  que este Movimento seja cada vez mais fortificado e crescente nos serviços da igreja, para a Igreja e para a sociedade.
Eunice e Lúcio